quinta-feira, 7 de junho de 2007

Campanha contra a Dengue

Os alunos e professores de nossa escola participaram na última terça-feira de manhã de uma importante Campanha de Concientização ao Combate do Mosquito da Dengue. Para tanto realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade e um ato público em frente a praça. O evento contou com a participação de toda a rede municipal e estadual de ensino do município, bem como de diversas autoridades e público em geral.

Comunicado importante

Tendo em vista o Centenário de São Pedro do Butiá, nossa escola realiza o resgate histórico de sua comunidade e com este intuito vem desenvolvendo diversas atividades com caráter cultural e educativo entre as quais está a coleta de fotografias antigas. Para tanto solicitamos a todos os que puderem contribuir com este trabalho, para que nos enviem fotos antigas da comunidade, as quais serão escaneadas (copiadas) e posteriormente devolvidas aos seus proprietários. Pedimos para quem nos enviar fotos as identifique com a data do acontecimento, o que apresenta e quem aparece (nome das pessoas).

REUNIÕES DE ESTUDO E PLANEJAMENTO

Os professores do Currículo por Atividades estão se reunindo na escola a cada 14 dias. Nessas reuniões vêm sendo planejadas até o momento atividades como dia da Cidadania, Festa do Páscoa, Dia das Mães, Projeto do Meio Ambiente, do Centenário, São João, entre outros. Nas Reuniões de Estudo está sendo analisada a lei do Ensino Fundamental dos Nove Anos.

PROJETO EMPREENDEDORISMO



No decorrer dos meses de abril, maio e junho, sob a orientação da professora Roselene, desenvolve-se com os alunos da 7ª e 8ª séries o Projeto EMPREENDEDORISMO NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA NOVA ESCOLA, UM NOVO OLHAR DIRECIONADO AO FUTURO.
O mesmo tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora nas séries finais do Ensino Fundamental, favorecendo a capacidade de organização e liderança dos alunos contribuindo desta forma para o desenvolvimento de suas potencialidades.
Ser empreendedor nos dias atuais é de suma importância para que se possa obter sucesso na vida. Arriscar, inovar e ir em busca do novo são estratégias que fazem a diferença no meio social. E é a partir daí que a pedagogia empreendedora se torna importante dentro do ambiente escolar, pois com uma abordagem acentuadamente humanista, a metodologia elege como tema central não o enriquecimento pessoal, mas a preparação do individuo para participar ativamente da construção do desenvolvimento social, com vistas à melhoria de vida da população e eliminação da exclusão social.
Foram desenvolvidas diversas atividades entre as quais acrósticos e paródias.

Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã

Os três alunos classificados de nossa escola estiveram participando no último dia 18 de Maio do Concurso Regional de Leitura Alemã realizado na cidade de Mato Queimado. Beatriz Mayer participou na categoria Fredmsprache, Camila Steffens na categoria Zweitsprache e André Luis Reichert na categoria Dialekt.
Parabenizamos os alunos pelo seu esforço e dedicação e a Camila pela conquista do 2o lugar.

Edição Inaugural do Jornal Escolar foi entregue oficialmente

A diretora Prof. Marta Goldschmidt e a professora Elô Steffens da Escola Mun. Ens. Fund. São Francisco de Borja realizaram no dia 16 de Abril passado a entrega oficial da 1a Edição do Jornal Escolar ao Sr. Pedro Raimundo Birk, Prefeito Municipal e ao Sr. Adelar Ferst, Gerente do SICREDI, Unidade de São Pedro do Butiá.
O jornal é a concretização do sonho de tornar o nosso educandário conhecido municipalmente uma vez que ele visa divulgar todos os trabalhos realizados pela escola bem como sua interação com a comunidade.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Projeto União faz a Vida






A Professora Roselene Hilgert, Coordenadora Local do Projeto União Faz a Vida está desenvolvendo diversas atividades pedagógicas com os alunos entre as quais constam brincadeiras educativas, filmes e vídeos a respeito do tema, elaboração de textos, redações, acrósticos, as quais estarão disponíveis neste blog.