quinta-feira, 7 de junho de 2007

PROJETO EMPREENDEDORISMO



No decorrer dos meses de abril, maio e junho, sob a orientação da professora Roselene, desenvolve-se com os alunos da 7ª e 8ª séries o Projeto EMPREENDEDORISMO NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA NOVA ESCOLA, UM NOVO OLHAR DIRECIONADO AO FUTURO.
O mesmo tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora nas séries finais do Ensino Fundamental, favorecendo a capacidade de organização e liderança dos alunos contribuindo desta forma para o desenvolvimento de suas potencialidades.
Ser empreendedor nos dias atuais é de suma importância para que se possa obter sucesso na vida. Arriscar, inovar e ir em busca do novo são estratégias que fazem a diferença no meio social. E é a partir daí que a pedagogia empreendedora se torna importante dentro do ambiente escolar, pois com uma abordagem acentuadamente humanista, a metodologia elege como tema central não o enriquecimento pessoal, mas a preparação do individuo para participar ativamente da construção do desenvolvimento social, com vistas à melhoria de vida da população e eliminação da exclusão social.
Foram desenvolvidas diversas atividades entre as quais acrósticos e paródias.

Nenhum comentário: