quarta-feira, 14 de maio de 2008

Escola inicia Ano letivo de 2008 com amplas mudanças

No intuito de continuar oferecendo uma educação de qualidade, nossa escola além de manter as reformulações pedagógicas introduzidas no ano letivo de 2007 como hora do conto, dois professores a disposição da 4a série (professora Adriana Nedel e o professor Paulo Goldschmidt) disporá para este ano de 2008 de um professor de informática (professor Maximiliano Vioni), além é claro de uma série de melhorias estruturais da escola visto que a mesma foi reformada e ampliada dispondo agora de amplo espaço físico com salas especiais para pré-escola nível A e B, primeiro ano, laboratório de informática remodelado, sala de áudio, biblioteca, além das salas de 5a a 8a séries já existentes.
Assim sendo, na manhã do dia 25 de fevereiro nossa realizou a abertura do ano letivo de 2008 com a presença dos alunos da 3a série, alunos de 5a a 8a séries, direção, professores, serviçais, auxiliar de serviços gerais, Secretário da Educação Marcelo I. Scher e Prefeito Municipal Pedro Raimundo Birk.
Dando abertura ao ano letivo a diretora Marta acolheu/recepcionou os alunos, professores e demais presentes passando a palavra posteriormente ao Prefeito Municipal Sr. Pedro Birk e ao secretário da Educação Prof. Marcelo Scher os quais no uso da palavra também enalteceram o fato de recebermos nossa escola completamente reformada e ampliada e com amplo espaço físico suficiente para acolher a todo quadro docente e discente da escola. Também solicitaram a colaboração de todos na preservação deste patrimônio que concretiza o sonho de termos uma escola modelo. O Secretário da Educação chamou os alunos à responsabilidade do uso do transporte escolar sendo que todo o usuário do transporte tem por obrigação zelar pela preservação dos mesmos.
Seguindo a programação prevista para esse primeiro dia, os professores apresentaram-se proferindo as disciplinas e séries em que irão trabalhar, bem como foram dados aos alunos avisos gerais de funcionamento da escola. Os alunos e professores acompanharam ainda a transição de slides de mensagens projetadas com auxílio do data show e realizaram algumas atividades diferenciadas nas salas de aulas orientados pelos professores, cada turma com dois professores diferentes.
Na parte da tarde reuniram-se os alunos do pré B, 1a ano, 2a e 4a séries, diretora, professores do currículo por atividades e funcionários para igualmente assistirem as mensagens e receberem os avisos gerais. Posteriormente os alunos se dirigiram para suas salas de aula.

Diretora Marta G., Prefeito Pedro Birk e Secretário da Educação Marcelo Scher



Alunos da manhã



Alunos da 5a Série



Alunos da 7a Série



Alunos da 6a Série



Alunos da 8a Série



Diretora Marta e alunos do currículo



Alunos do Currículo por atividades (tarde)


Prof. Roselene e alunos da 3a Série



Prof. Rita e os alunos do Pré B



Prof. Mágida e os alunos do 1a ano


Prof. Araci e alunos da 2a Série


Professores Paulo e Adriana e alunos da 4a Série

Nenhum comentário: