segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Reunião de abertura do ano letivo





Nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2011, foi realizada a Reunião de Abertura do Ano Letivo com a equipe da SMEC e os professores municipais.
A referida reunião ocorreu nas dependências da sala dos professores de nossa escola.
No início da manhã o diretor Paulo cumprimentou a todos desejando um feliz ano de 2011. Em seguida lembrou de todos os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro de 2011. Posteriormente passou a palavra para a Secretária da Educação Professora Ilse Boesing que cumprimentou a todos e desejou um bom trabalho e paz a todos, passando a palavra ao prefeito Municipal Sr. Darcísio Reisdorfer que cumprimentando a todos falou das prioridades para este ano letivo no que se refere aos investimentos que a administração fará em nossa escola que são os seguintes: além da preservação do patrimônio escolar, concluir o cercado da escola; instalar uma placa de identificação da escola; reformar o piso da área coberta, colocando lajotas sobre o piso bruto;
Quanto a indagação do diretor a respeito da nomeação de um professor de educação física o prefeito afirmou que a administração só nomeará novos professores caso necessário, após a aposentadoria de professores da ativa, pois segundo ele não há necessidade. A Supervisora de Ensino Professora Neusa Bratz, trouxe uma mensagem de reflexão sobre a auto-estima do professor e desejou a todos um feliz e abençoado 2011. Em seguida apresentou o Calendário Escolar para o ano letivo de 2011.
A partir de então o diretor Prof. Paulo V. Goldschmidt coordenou os trabalhos. Informou que uma vez por mês os alunos de 5ª a 8ª série terão aula de música nas aulas de artes; que foram instalados 4 climatizadores de 12.000 btus e que na medida do possível serão instalados climatizadores nas demais salas de aula com auxílio da Administração Municipal; as aulas de informática devem continuar para alunos do 2º, 3º e 4º ano, e de 5ª a 8ª série sob forma de curso, e para a Terceira Idade. Que a educação física para as turmas do currículo uma vez por semana estarão a cargo do professor de educação física contratado pelo “Projeto de Bem com a Vida”;
Ainda foram tratados assuntos gerais sobre o funcionamento da escola, entre os quais se definiram as atividades a serem realizadas no primeiro dia letivo com os alunos, os projetos que a escola desenvolverá nesse ano letivo, as palestras que deverão ocorrer, como serão comemoradas as datas comemorativas, bem como se estabeleceu os dias da semana em que cada professor será responsável por cuidar o recreio.
O professor Amando lembrou que este ano a Orquestra Flauta Mágica comemora 10 anos de existência e que em razão de seu aniversário deverá ser feito a gravação do primeiro DVD do referido grupo.
Dando prosseguimento aos trabalhos do dia, foi feita a distribuição das turmas e professores no currículo, ficando definido o que segue abaixo:
Pré A_ Prof. Marta Brand Wagner
Pré B_ Prof. Rita Inês Langer Lunkes
1º Ano_ Prof. Mágida Gorete Kohl Braga
2º Ano_ Prof. Araci Reuse Wille
3º Ano_ Prof. Adriana Regina Nedel
4º Ano_ Prof. Roselene Kaspary Hilgert
A professora Marta Goldschmidt dará aula de educação física para as turma do Pré ao 3º ano, a prof. Roseli Hilgert a Hora do Conto e o Prof Amando aula de música. Aula de Informática apenas será para as turmas do 2º e 3º ano sob a coordenação do monitor Jéferson Berwanger.
Pré A e B, 1º, 2º e 3º Ano funcionarão no turno da tarde e 4º ano até 8ª série funcionarão no turno da manhã.
Posteriormente, foram distribuídas as turmas e disciplinas entre os professores de 5ª a 8ª séries, além de serem definidas as salas que as respectivas turmas ocuparão.
Os professores que atuarão de 5ª a 8ª série são os seguintes: diretor Paulo Golsdchmidt, professores Marta Goldschmidt, Marta Wagner, Elô Steffens, Lisani Steffens, Nívia Spohr, Jacinto Griebeler, Roseli Hilgert, Adriana Nedel, Jéferson Berwanger e Vera Hilgert.
As professoras Lisani Steffens e Nívia Spohr darão aula de reforço de tarde e substituirão uma professora quando faltar. Todas as turmas terão a Hora do Cinema sob a coordenação da professora Marta G.
Além de suas aulas, a professora Vera Hilgert dará aula de reforço no período da manhã e cuidará da biblioteca.
Na parte da tarde foi elaborado o horário escolar destas turmas com os professores de 5ª a 8ª séries, enquanto que os professores do currículo organizaram seus materiais e salas para o primeiro dia de aula.
No dia 17 de fevereiro na parte da manhã foram realizados estudos sobre a Resolução nº 7, sobre o Regimento Escolar bem como foi feita a transmissão da Diretoria da APM gestão 2009/2010 para a nova diretoria gestão 2011/2012.

Nenhum comentário: