terça-feira, 28 de abril de 2009

Nossa escola sedia a Reunião de abertura do ano letivo

No dia 18 de Fevereiro, foi realizada a Reunião de Abertura do Ano Letivo com a equipe da SMEC e os professores municipais.
A referida reunião ocorreu nas dependências da nossa escola em razão de sermos atualmente a única escola municipal em funcionamento neste município.
No início da manhã a Secretária da Educação Professora Ilse Boesing e a Supervisora de Ensino Professora Neusa Bratz, acolheram à todos os professores municipais dando as boas vindas. Em seguida foi lida uma mensagem e prosseguindo foi apresentado o Calendário Escolar para este ano letivo. Feito isso a Secretária Ilse apresentou o novo diretor da escola que é o Professor Paulo V. Goldschmidt, o qual coordenou os trabalhos a partir de então.
Dando prosseguimento aos trabalhos do dia, o diretor Paulo apresentou sugestões de como aproveitar melhor o quadro docente, sugestão esta com a devida aprovação da SMEC e que após averiguação dos professores presentes bem como de outras sugestões, foi acatado pela maioria, ficando definido o que segue abaixo:
As turmas do currículo com seus respectivos professores responsáveis ficaram assim distribuídos:
Pré A_ Prof. Marta Wagner
Pré B_ Prof. Rita Lunkes
1º Ano_ Prof. Mágida Braga
2º Ano_ Prof. Araci Reuse
3ª série_ Prof. Adriana Nedel
4ª série_ Professoras Vera Hilgert e Roselene Hilgert
Prés A e B, 1º e 2º anos, 3ª série funcionarão no turno da tarde e 4ª a 8ª séries funcionarão no turno da manhã.
Posteriormente, foram distribuídas as turmas e disciplinas entre os professores de 5ª a 8ª séries, além de serem definidas as salas que as respectivas turmas ocuparão.
Concomitante a isto tudo o diretor apresentou o Plano Global do colégio aos professores presentes. Também foram definidas algumas atividades ou festividades que deverão ocorrer na escola neste ano, bem como foram combinado as atividades a serem desenvolvidas no primeiro dia de aula.
Na parte da tarde foi elaborado o horário escolar destas turmas com os professores de 5ª a 8ª séries, enquanto que os professores do currículo organizaram seus materiais e salas para o primeiro dia de aula.

Secretária Ilse explanando aos professores

Supervisora Neusa explanando aos professores

Professores presentes

Nenhum comentário: