quarta-feira, 29 de abril de 2009

Palestra Motivacional para professores e funcionários

No dia 19 de fevereiro os professores e funcionários da Escola Municipal São Francisco de Borja e do Colégio Estadual Pedro José Scher, participaram de importante palestra ministrada pelo Prof. Pedro Lucyk de Criciúma SC.
A palestra que ocorreu nas dependências do Auditório do Colégio Estadual Pedro Scher, tinha caráter motivacional e envolveu durante o dia todo os participantes com diferentes assuntos, entre os quais: como identificar os diversos papéis que a criança representa na sala de aula (Aluno analista, diplomata, estrategista, motividor); Porque acontece a indisciplina na sala de aula? A importância da disciplina e da organização na escola.
Lucyk também abordou quem é o aluno de hoje: aquele que questiona, discorda, inquire e se impõe. O aluno do século XXI, é mais reflexivo, transformador, criativo e crítico. O sábio e admirado professor do passado tem que dar lugar ou se tornar mestre competente, articulador, hábil, criativo, investigador e mediador. Ser um educador que sabe ensinar com pesquisa, dialogar, ouvir e compreender, construindo o conhecimento por caminhos, métodos e técnicas inovadoras. Hoje não adianta só a competência para ensinar e transmitir conhecimentos. É preciso habilidade para educar no seu melhor sentido. Ensinar a pensar, desenvolvendo a inteligência, o senso crítico, o amor ao estudo, ao trabalho e a si mesmo.

Nenhum comentário: